Apresentação

1)Palavra de Padre
  • OS LIMITES DA PREGAÇÃO - 06/03/2013

    No que alguns chamam de espiritualidade do púlpito, em alinhamento com a espiritualidade do claustro e com a espiritualidade da missão há propostas e posturas das quais o pregador não deve se afastar sob pena de perder conteúdo, autoridade e credibilidade. Ele deve se estabelecer um “até aqui” ou um “daqui não passo” por mais interessante, vantajoso e missionário que seja prosseguir. Para a formiga também há um limite de tamanho. Cortará o pedaço que pode levar. Além disso ela cairá pelo caminho. Fazem os mesmo os João de Barro, as andorinhas, o castor, e os animais que constroem para o futuro da comunidade. Nenhum deles passa do limite. Ultrapassado o limite o pregador que sabe ser enviado pela comunidade [...]

  • Saiba mais
2)Pensar como Jesus pensou
  • IGREJAS EUFÓRICAS - 05/03/2013

    Euforia é um estado de espírito de entusiasmo permanente. Algumas igrejas o vivem por conta de seus fundadores e pregadores. Tudo ali é superlativo, grandioso, maravilhoso, poderoso, milagroso. Até aí, entende-se. Mas quando garantem que os livros, os Cds, as canções, a Bíblia, o batismo e as orações dos outros cristãos não têm Deus e incentivam seus fiéis a não conversar, não ler, não comprar nada que é produzido pelos outros crentes, a não dialogar com outros cristãos, estamos diante de uma seita. Seita separa e não aceita. Igrejas dialogam e deixam falar.

  • Saiba mais
3)Twitterizando sem twittar...
  • Pe. Zezinho scj - 10/03/2013

    Digo que parte substancial da espiritualidade cristã passa pelo nosso sim e pelo nosso não ao dinheiro e ao poder absolutos. É muito imaturo o cidadão que acumula histericamente. Quanto mais aumenta sua conta pessoal no banco menos sensível ele fica, a não ser que estes bens sejam para os outros e para ampliar o mercado de trabalho.

  • Pe. Zezinho scj - 09/03/2013

    Faça o teste: proponha a um pobre que dê dez por cento do seu cacho de cem bananas ao colega pobre. Proponha a um milionário que dê para um hospital 1% dos 50 milhões da sua conta bancária. Ele não dará os 500 mil. Mas é apenas 1%.
    É que banana é banana e dinheiro é dinheiro!.. É,. Pois é!

© Padre Zezinho scj

Wallmedia